Poderíamos nos perguntar como poderíamos estar reagindo, se os comandos iraquianos desembarcou em compostos George W. Bush, o assassinaram, e jogou seu corpo no Atlântico.
Por Noam Chomsky
Nada de grave foi fornecida uma vez. Fala-se muito de Bin Laden "confissão", mas que é um pouco como a minha confissão que venceu a Maratona de Boston. Ele se gabava de que ele considerada como uma grande conquista.
Há também muita discussão na mídia é a raiva de Washington que o Paquistão não entregar Bin Laden, embora certamente elementos de segurança e forças militares tinham conhecimento de sua presença em Abbottabad. Menos é dito sobre a raiva paquistaneses que o EUA invadiram o seu território para realizar um assassinato político. Fervor anti-americano já é muito elevado no Paquistão, e esses eventos tendem a agravá-la. A decisão de despejar o corpo no mar já é, previsivelmente, provocando a ira eo ceticismo em grande parte do mundo muçulmano.
É como a nomeação de nossas armas de assassinato depois que as vítimas dos crimes: Apache, Tomahawk ... É como se a Luftwaffe foram chamar os aviões de combate ao "judeu" e "Gypsy".
Poderíamos nos perguntar como poderíamos estar reagindo, se os comandos iraquianos desembarcou em compostos George W. Bush, o assassinaram, e jogou seu corpo no Atlântico.Indiscutivelmente, os seus crimes excedem vastamente bin Laden, e ele não é um "suspeito", mas indiscutivelmente "decider" a quem deu as ordens para cometer o "supremo crime internacional diferindo apenas de outros crimes de guerra na medida em que contém em si o mal acumulado do o todo "(citando o Tribunal de Nuremberg) para que os criminosos nazistas foram enforcados: as centenas de milhares de mortos, milhões de refugiados, a destruição de grande parte do país, o amargo conflito sectário que já se espalhou para o resto da região.
Há mais a dizer sobre [bombardeiro avião cubano Orlando] Bosch, que morreu pacificamente na Flórida, incluindo a referência a "doutrina Bush" que as sociedades que abrigam terroristas são tão culpados como os próprios terroristas e devem ser tratadas em conformidade. Ninguém parecia notar que Bush estava chamando para a invasão e destruição de o EUA eo assassinato de seu presidente penal.
Mesmo com o nome, a Operação Geronimo. A mentalidade imperial é tão profundo, toda a sociedade ocidental, que ninguém pode perceber que estão glorificando a Bin Laden, identificando-o com corajosa resistência contra os invasores genocidas. É como a nomeação de nossas armas de assassinato depois que as vítimas dos crimes: Apache, Tomahawk ... É como se a Luftwaffe foram chamar os aviões de combate ao "judeu" e "Gypsy".
Há muito mais a dizer, mas mesmo os fatos mais óbvios e elementares devem nos fornecer um bom negócio para se pensar.
Copyright Noam Chomsky 2011
Noam Chomsky é professor emérito Instituto do MIT Departamento de Lingüística e Filosofia.Ele é o autor do best-seller inúmeras obras políticas. Seus últimos livros são uma nova edição do Power and Terror , The Essential Chomsky (editado por Anthony Arnove), uma coleção de seus escritos sobre política e sobre a linguagem a partir da década de 1950 até o presente, em crise de Gaza , com Ilan Pappé, e Esperanças e Perspectivas , também disponível como um audiobook.