domingo, 12 de abril de 2009

Palmiro Menucci: Uma história de luta pela educação.

Faleceu neste domingo de Páscoa o professor Palmiro Menucci, presidente do Centro do Professorado Paulista (CPP) e primeiro suplente de deputado estadual do PPS.

O velório ocorre na sede do CPP (avenida Liberdade, 928) e o sepultamento será realizado no Cemitério Chora Menino (rua Nova dos Portugueses, 85 - Santana) , nesta segunda-feira, 13 de abril, ao meio-dia.

Menucci nasceu em São Paulo, onde estudou e formou-se professor. Em seu currículo, a luta intransigente pela educação por mais de quarenta anos, tendo participado ao longo de sua trajetória de todos os movimentos importantes da categoria.

O professor Palmiro Mennucci dedicou grande parte de sua vida à construção e consolidação do Centro do Professorado Paulista, é uma eminente figura pública que sempre se destacou nas lutas pelo magistério paulista. No CPP, ele expandiu o atendimento da entidade pelo interior do estado, beneficiando assim milhares de professores, e fazendo do centro uma das maiores entidades de classe do país.

A Juventude Popular Socialista de São Paulo está em luto pela perda deste grande homem. Palmiro sempre acreditou na JPS e em seus projetos. Muitos fazem discursos de apoio, mas ele sempre nos estendeu a mão com a ajuda que fazia a diferença.

Professor... Nosso muito obrigado!

Continue lendo...

Morre o deputado João Hermann Neto

Morreu na madrugada deste domingo (12) o deputado federal João Herrmann Neto (PDT-SP), de 63 anos. Ex-presidente do PPS em São Paulo e um dos mais combativos deputados da legenda, ele foi encontrado morto na piscina de sua fazenda, no município de Presidente Alves, próximo a Bauru.

O corpo de Herrmann será velado na Prefeitura de Campinas a partir das 18h. O enterro será amanhã, segunda-feira (13), no município.

Herrmann, que foi prefeito de Piracicaba de 1977 a 1982, deixou esposa e cinco filhos. Ele estava no quinto mandato como deputado federal.

Continue lendo...