sexta-feira, 29 de abril de 2011

Soninha é 2ª colocada em pesquisa GPP para a Prefeitura de São Paulo e disputaria 2º turno



Foto:
Soninha é 2ª colocada em pesquisa GPP para a Prefeitura de São Paulo e disputaria 2º turno
 



Por:Mauricio Huertas
A jornalista e ex-vereadora Soninha Francine (PPS) tem entre 7% e 10% das intenções de voto para a Prefeitura de São Paulo, de acordo com o cenário apresentado, e disputaria um eventual segundo turno nas eleições de 2012, segundo levantamento divulgado hoje pelo instituto GPP.

Na pesquisa, realizada a pedido do Partido Popular Socialista no mês de abril, foram feitas 1.213 entrevistas, com margem máxima de erro de 2,8% pontos percentuais. 

A pré-candidata do PPS, Soninha Francine, aparece em todos os cenários atrás apenas de possíveis candidatos do PT (Marta Suplicy ouAloizio Mercadante), superando todos os demais concorrentes, incluindo nomes como Gabriel Chalita (PSB ou PMDB), José Aníbal(PSDB) e Guilherme Afif (PSD).

Se a candidata do PT fosse Marta Suplicy, que lidera com 45,9% das intenções de voto, Soninha chegaria ao segundo turno com 8,2% dos votos, derrotando Afif (4,9%), Chalita (4,7%) e José Aníbal (4,6%). 

Com a candidatura de Mercadante (37%), Soninha teria 9,9%, também à frente de José Aníbal (5%), Chalita (4,6%) e Afif (4,4%). 

Os objetivos principais desta pesquisa foram avaliar a administração municipal, estadual e federal, levantar o que foi feito de positivo e negativo nos três governos em 2011, além de traçar o quadro político da capital paulista, identificando os principais concorrentes para prefeito em 2012.

Continue lendo...

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Boletim do Marcelo Del Bosco

Continue lendo...