sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Roberto Freire: "Eles não vão ganhar por W.O."

Continue lendo...

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Tracking tucano: Dilma em viés de queda


O sigilo do genro de Serra, Alexandre Bourgeois, foi violado oito dias depois que o mesmo aconteceu com Verônica Serra, na fatídica agência da Receita em Mauá.

Não é o caso de brincarmos, com surrealismo, antevendo a aparição de mais uma procuração.
É o caso, sim, de reeditarmos o dito popular, aquele que ensina a respeito de minhocas. Quanto mais se cava, mais elas aparecem.
De um lado, tornam-se evidentes os furos em um órgão tido e havido como exemplar, no Brasil e fora dele. Não é preciso ser um ás em administração pública ou privada para se chegar, no mínimo, à irresponsabilidade, despreparo e incapacidade da cadeia de comando da Receita. Fossemos uma democracia mais madura, as demissões e suspensões liminares neste órgão de Estado seriam as respostas concomitantes às apurações.
Se foram acessados e violados os sigilos fiscais de centenas de contribuintes – a receita admite que foram – em nada estão absolvidos os fabricantes de dossiês. É plausível que tenham se valido de um esquemão que transacionava dados sigilosos. Os bagrinhos e bagrinhas serão oferecidos à opinião pública, pero no mucho. Serão protegidos ao máximo pela teia burocrática. O receio de que botem a boca no trombone precede qualquer intenção séria de tapar os buracos na receita e defender sua despolitização.
É impossível acreditarmos que os sigilos de Verônica, Alexandre, do marido de uma prima de Serra, de Eduardo Jorge e de Mendonça de Barros tenham caído na malha criminosa por puro acidente. A estatística se recusa a acreditar nesta “aleatoriedade” peessedebista quando nem um único petista foi objeto do mesmo crime.
Quanto mais se cava, não apenas mais aparece. O governo, via seu representante máximo, Luís Inácio, o partido, via Dutra, e a candidata, não expressam repúdio, nem exigência das apurações e punições liminares. Ao contrário, jogam a culpa dos crimes no colo das vítimas, que estariam até se aproveitando de sua condição. As insinuações de Gilberto Carvalho sobre o envolvimento de Aécio Neves na trama circulam na praça sem desmentido, oficial ou oficioso.
A pergunta é fatal. Onde estão a OAB, o Ministério Público e o tão zeloso – em tecnicidades – TSE?
Seria exagero dizermos que a República já está contaminada pelo deboche liberticida?

(Escrito por pitacos às 17h47)

Continue lendo...

Ao tentar transformar vítimas em réus, Lula mostra que não é mais presidente, apenas cabo eleitoral

Foto Tuca Pinheiro

Causou indignação na oposição o papel agressivo que o presidente da República assumiu no último programa eleitoral da candidata do PT, Dilma Roussef. Foi uma atitude inédita no país até então. O presidente do PPS, Roberto Freire, acha que o fato de Lula ter aparecido se fazendo de vítima e acusando a oposição de baixar o nível da campanha demonstra que "ele já não é mais o presidente". Para Freire, Lula "abdicou do cargo e das responsabilidades, perdeu o respeito pela instituição Presidência da República ao transformá-la em instrumento eleitoral; tornou-se cabo eleitoral da candidata dele".

Freire disse que a vítima não é Dilma, mas todos os brasileiros, ou seja, a situação é o contrário do que disse Lula no programa eleitoral. "É um governo que não respeita as instituições republicanas, desmoraliza o Estado, as repartições públicas, como no caso das quebras de sigilo, que deixou a Receita Federal completamente desmoralizada". Na opinião de Freire, "isso é próprio de uma republiqueta".

Normalmente, no dia sete de setembro, os presidentes da República pedem a formação de cadeia de rádio e televisão para um pronunciamento à nação. O presidente Lula não fez isso. Entretanto, apareceu no final do programa da candidata Dilma vestindo terno, usando o broche da Presidência para acusar a oposição e defender a ex-ministra. Embora ostentasse o brasão, não parecia um presidente; apenas mais um político no jogo demagógico a tirar proveito do cargo, utilizando a mentira em prol de seu projeto de continuar no poder.

( Matéria postada por Valéria de Oliveira,site do PPS )



Continue lendo...

Dia Nacional de Luta por Medicamentos

Hoje, 8 de setembro, comemoramos o dia nacional de luta por medicamentos. Serra é um representante desta causa e exemplo de luta para todos os políticos. Ele conseguiu viabilizar a liberação dos medicamentos necessários para os portadores de HIV e hoje o Brasil é um dos poucos países que supre maestralmente esta demanda específica da sociedade, providenciando medicamentos para o tratamento dos soropositivos. Portanto, a JPS  faz questão de lembrar e agradecer Serra por esta causa ganha para o Brasil.

" No ministério, comandou uma campanha de combate à Aids que é reconhecida como referência no mundo e que é, hoje, adotada por diversos países. Também implantou os genéricos e regulamentou a lei de patentes, fazendo aprovar uma resolução da Organização Mundial do Comércio que permite aos países quebrarem patentes em caso de interesse da saúde pública." Segundo matéria UOL - Educação



Links relacionados:
< http://www.agenciaaids.com.br/noticias-resultado.asp?Codigo=8095 >

Continue lendo...

Roberto Freire defende nome de Soninha para vaga de Quércia Presidente do PPS diz que não quer deixar que uma das vagas fique 'de mão beijada' para o PT

O presidente nacional do PPS, Roberto Freire, defendeu que a ex-vereadora e ex-subprefeita da Lapa, Soninha Francine (PPS), ocupe a vaga deixada por Orestes Quércia (PPS) na disputa pelo Senado.
Freire argumenta que Soninha poderia evitar que uma das duas vagas de São Paulo ao Senado fosse deixada “de mão beijada” para o PT e também receberia o segundo voto dos tucanos. 
Ricardo Galhardo, iG São Paulo

“Tenho a impressão de que precisamos encontrar outro candidato para não ser uma disputa na qual de antemão entregamos uma vaga para o adversário. Além disso, um outro nome viabilizaria o segundo voto dos nossos eleitores”, disse Freire. “A Soninha é uma candidata competitiva. Pesquisas feitas lá atrás mostraram isso”, completou.

Os candidatos a governador, Geraldo Alckmin, e à Presidência, José Serra (PSDB), se esquivaram de comentar a sugestão. “Esta é uma questão que deve ser solucionada pelos partidos”, disse Serra.

Na segunda-feira, Quércia formalizou a retirada de sua candidatura para se tratar de um câncer na próstata e anunciou apoio ao candidato do PSDB ao Senado, Aloysio Nunes Ferreira.

Continue lendo...

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Serra Presidente - Programa de 07/09 (tarde)

Continue lendo...

Freire defende candidatura de Soninha ao Senado


Com a desistência da candidatura de Orestes Quercia ao Senado por São Paulo, dentro da coligação que apóia José Serra presidente e Geraldo Alckmin governador, está reaberta a possibilidade de Soninha Francine disputar a vaga de senadora, como pretendia o PPS desde o início do ano.

O presidente nacional do PPS, Roberto Freire, candidato a deputado federal por São Paulo e um dos mais atuantes e entusiasmados apoiadores de Serra e Alckmin, defendeu no twitter, nesta segunda-feira (6/9), o lançamento de Soninha Francine ao Senado.

Havia uma espécie de interdição política da candidatura de Soninha ao Senado, dentro da coligação, por existir um acordo anterior entre os partidos (PSDB, DEM, PMDB e PPS) que priorizava os nomes de Quercia e Aloysio Nunes.

Porém, com a renúncia de Quercia por motivo de doença, está criado o fato político e jurídico que possibilita o lançamento de Soninha. Seria uma campanha curta (25 dias) e arriscada, mas necessária em uma eleição que vai preencher duas vagas no Senado.

Continue lendo...

VOTE NA DILMA

por Arnaldo Jabor

VOTE NA DILMA !
as promoções da época!

Vote na Dilma e ganhe, inteiramente
gratis, um José Sarney de presente agregado ao Michel Temmer.

Mas não é só isso, votando na Dilma você
também leva, inteiramente grátis (GRÁTIS???) um Fernando Collor de
presente.

Não pense que a promoção termina aqui.

Votando na Dilma você também ganha,
inteiramente grátis, um Renan Calheiros e um Jader Barbalho.

Mas atenção: se você votar na Dilma,
também ganhará uma Roseana Sarney no Maranhão, uma Ideli Salvati em
Santa Catarina e uma Martha Suplício em S.Paulo.

Ligue já para a Dirceu-Shop, e ganhe
este maravilhoso pacote de presente: Dilma, Collor, Sarney pai, Sarney
filho, Roseana Sarney, Renan Calheiros, Jáder Barbalho, José Dirceu,
Delúbio Soares, José Genoíno, e muito, muito mais, com um único voto.

E tem mais, você também leva
inteiramente grátis, bonequinhos do Chavez, do Evo Morales, do Fidel
Castro ao lado do Raul Castro, do Ahmadinejad, do Hammas e uma foto
autografada das FARC´s da Colombia.
Isso sem falar no poster inteiramente
grátis dos líderes dos bandidos "Sem Terra", Pedro Stedile e José
Rainha, além do Minc com uniforme de guerrilheiro e sequestrador.

Ganhe, ainda, sem concurso, uma leva de
deputados especialistas em mensalinhos e mensalões. E mais: ganhe curso
intensivo de como esconder dinheiro na cueca, na meia, na bolsa ...,
ministrado por Marcos Valério e José Adalberto Vieira da Silva e José
Nobre Guimarães.

Tudo isto e muito mais..

TSE retira comentário do Arnaldo Jabor do
Site da CBN

Leia o comentário de Dora Kramer,
Estadão de Domingo:

´A decisão do TSE que determinou a
retirada do comentário de Arnaldo Jabor do site da CBN, a pedido do
presidente ´Lula´ até pode ter amparo na legislação eleitoral, mas fere
o preceito constitucional da liberdade de imprensa.

´Não deixem de ler e reler o texto
abaixo e passem adiante´!

A VERDADE ESTÁ NA CARA, MAS NÃO SE IMPÕE.
(ARNALDO JABOR)

O que foi que nos aconteceu?
No Brasil, estamos diante de
acontecimentos inexplicáveis, ou melhor,´explicáveis´ demais.
Toda a verdade já foi descoberta, todos
os crimes provados, todas as mentiras percebidas.
Tudo já aconteceu e nada acontece. Os
culpados estão catalogados, fichados, e nada rola.
A verdade está na cara, mas a verdade
não se impõe. Isto é uma situação inédita na História brasileira!!!!!!!
Claro que a mentira sempre foi a base do
sistema político, infiltrada no labirinto das oligarquias, mas nunca a
verdade foi tão límpida à nossa frente e, no entanto, tão inútil,
impotente, desfigurada!!!!!!!!
Os fatos reais: com a eleição de Lula,
uma quadrilha se enfiou no governo e desviou bilhões de dinheiro público
para tomar o Estado e ficar no poder 20 anos!!!!
Os culpados são todos conhecidos, tudo
está decifrado, os cheques assinados, as contas no estrangeiro, os
tapes, as provas irrefutáveis, mas o governo psicopata de Lula nega e
ignora tudo !!!!!
Questionado ou flagrado, o psicopata não
se responsabiliza por suas ações. Sempre se acha inocente ou vítima do
mundo, do qual tem de se vingar. O outro não existe para ele e não sente
nem remorso nem vergonha do que faz !!!!!
Mente compulsivamente, acreditando na
própria mentira, para conseguir poder. Este governo é psicopata!!! Seus
membros riem da verdade, viram-lhe as costas, passam-lhe a mão nas
nádegas. A verdade se encolhe, humilhada, num canto. E o pior é que o
Lula, amparado em sua imagem de ´povo´, consegue transformar a Razão em
vilã, as provas contra ele em acusações ´falsas´, sua condição de
cúmplice e Comandante em ´vítima´!!!!!
E a população ignorante engole tudo..
Como é possível isso?
Simples: o Judiciário paralítico entoca
todos os crimes na Fortaleza da lentidão e da impunidade. Só daqui a
dois anos serão julgados os indiciados - nos comunica o STF.
Os delitos são esquecidos, empacotados,
prescrevem. A Lei protege os crimes e regulamenta a própria
desmoralização Jornalistas e formadores de opinião sentem-se inúteis,
pois a indignação ficou supérflua. O que dizemos não se escreve, o que
escrevemos não se finca, tudo quebra diante do poder da mentira desse
governo.
Sei que este é um artigo óbvio,
repetitivo, inútil, mas tem de ser escrito...
Está havendo uma desmoralização do
pensamento.
Deprimo-me:
Denunciar para quê, se indignar com quê?
Fazer o quê?´
A existência dessa estirpe de mentirosos
está dissolvendo a nossa língua. Este neocinismo está a desmoralizar as
palavras, os raciocínios. A língua portuguesa, os textos nos jornais,
nos blogs, na TV, rádio, tudo fica ridículo diante da ditadura do
lulo-petismo.
A cada cassado perdoado, a cada negação
do óbvio, a cada testemunha, muda, aumenta a sensação de que as idéias
não correspondem mais Aos fatos!!!!!
Pior: que os fatos não são nada - só
valem as versões, as manipulações.
No último ano, tivemos um único momento
de verdade, louca, operística, grotesca, mas maravilhosa, quando o
Roberto Jefferson abriu a cortina do país e deixou-nos ver os intestinos
de nossa política.
Depois surgiram dois grandes documentos
históricos: o relatório da CPI dos Correios e o parecer do
procurador-geral da república. São verdades cristalinas, com sol a Pino.
E, no entanto, chegam a ter um sabor
quase de ´gafe´.
Lulo-Petistas clamam: ´Como é que a
Procuradoria Geral, nomeada pelo Lula, tem o desplante de ser tão clara!
Como que o Osmar Serraglio pode ser tão explícito, e como o Delcídio
Amaral não mentiu em nome do PT ? Como ousaram ser honestos?´
Sempre que a verdade eclode, reagem.
Quando um juiz condena rápido, é chamado
de exibicionista´. Quando apareceu aquela grana toda no Maranhão
(lembram, filhinhos?), a família Sarney reagiu ofendida com a falta de
´finesse´ do governo de FH, que não teve a delicadeza de avisar que a
polícia estava chegando....
Mas agora é diferente.
As palavras estão sendo esvaziadas de
sentido. Assim como o stalinismo apagava fotos, reescrevia textos para
contestar seus crimes, o governo do Lula está criando uma língua nova,
uma neo-língua empobrecedora da ciência política, uma língua
esquemática, dualista, maniqueísta, nos preparando para o futuro
político simplista que está se consolidando no horizonte.
Toda a complexidade rica do país será
transformada em uma massa de palavras de ordem , de preconceitos
ideológicos movidos a dualismos e oposições, como tendem a fazer o
Populismo e o simplismo.
Lula será eleito por uma oposição
mecânica entre ricos e pobres, dividindo o país em ´a favor´ do povo e
´contra´, recauchutando significados que não dão mais conta da
circularidade do mundo atual. Teremos o ´sim´ e o ´não´, teremos a
depressão da razão de um lado e a psicopatia política de outro, teremos
a volta da oposição Mundo x Brasil, nacional x internacional e um
voluntarismo que legitima o governo de um Lula 2 e um Garotinho depois.
Alguns otimistas dizem: ´Não... este
maremoto de mentiras nos dará uma fome de Verdades´!

ESSE TEXTO PRECISA E DEVE SE TRANSFORMAR
NA MAIOR CORRENTE QUE A INTERNET JÁ VIU !!!

TSE determinou a retirada do comentário de
Arnaldo Jabor do site da CBN.

Não deixe de repassar é o mínimo que
podemos fazer diante de tanta corrupção!

Continue lendo...