sexta-feira, 10 de julho de 2009

JPS de Boa Esperança do Sul apoia BDR com Serra e Soninha



Na última terça-feira (07), na cidade paulista de Boa Esperança do Sul, a 297 Km da capital, o vice-presidente da JPS/SP, Marco Rosim, exercendo a Presidência da Câmara Municipal pela terceira vez, o vereador Antonio Donizete Laverde(PSDB) e membros da JPS local receberam o presidente da JPS-SP, Peterson Ruan, para mostrar todo trabalho desenvolvido em prol da criança e do adolescente. “O espaço cultural e o centro de informática é uma conquista que não tem preço” frisa o presidente da Câmara, Marco Rosim (PPS).

Peterson Ruan diz que é um orgulho à juventude do PPS e ao próprio partido ter um vereador que está no terceiro mandato, com apenas 27 (vinte sete) anos. 'Sem falar da preocupação com o futuro dos jovens", ressalta. Ele lembra ainda, que já acreditava no amigo Marcão quando ambos iniciavam a militância na juventude do Partido Popular Socialista. "O Brasil precisa de jovens assim!", disse Ruan.

O grupo se reuniu na Câmara Municipal para discutir as propostas do Bloco Democrático e Reformista (BDR), formado por PPS, PSDB e DEM. O vice-presidente da JPS/SP garantiu que todo o estudo desenvolvido com a juventude rural será mais aprofundado, por ter a certeza que o governador José Serra fará a diferença no governo federal, como já faz no governo do estado.

"É certo que a cidade de Boa Esperança do Sul e toda juventude estará com Soninha, nossa candidata ao governo do estado porque o PPS vem trabalhando em prol da coletividade e o respeito com o dinheiro público", ressaltou Rosin.

A juventude de Boa Esperança do Sul levanta a bandeira do Bloco Democrático e Reformista por acreditar no Brasil e na força dos municípios para proporem todas as reformas necessárias. Nesse momento o PPS e o PSDB local assumem o compromisso de buscarem mais aliados na cidade de outras agremiações partidárias, visando o enriquecimento de idéias, bem como fortalecimento do candidato da oposição. "Hoje todos nós torcemos que seja José Serra, para o bem do país e da própria democracia", finaliza Marco Rosim.

Continue lendo...

terça-feira, 7 de julho de 2009

PPS decide lançar Soninha para o Governo de SP


A Direção Executiva do PPS paulista decidiu em reunião nesta segunda-feira, 6 de julho, lançar a candidatura de Soninha Francine ao Governo do Estado de São Paulo.

O ato político que apresentará a candidata do PPS já está marcado para o dia 23 de agosto, com a participação de parlamentares, prefeitos, vereadores e lideranças do partido no estado.

Antes disso, de 7 a 9 de agosto, o PPS realizará o seu Congresso Nacional no Rio de Janeiro para reafirmar o apoio do partido à candidatura do governador paulista José Serra à Presidência da República (com a indicação do governador mineiro Aécio Neves para vice).

Com a decisão de lançar Soninha ao Governo, o PPS terá chapa própria de candidatos à Câmara dos Deputados e à Assembléia Legislativa.

Continue lendo...

domingo, 5 de julho de 2009

JPS faz primeira reunião para definir estratégias


Sábado, 4 de Julho de 2009

JPS faz primeira reunião para definir estratégias
Na noite desta quinta-feira (02/07), no Diretório Estadual do PPS, membros da JPS se reuniram para discutir alguns temas relevantes à nova gestão, quando também aproveitaram para definir o posicionamento do estado no VII Congresso Nacional da Juventude Popular Socialista, bem como no Congresso da UNE – União Nacional dos Estudantes.

A JPS de São Paulo ratificou o nome do jovem militante Tiago Franco Toledo à presidência da JPS Nacional, com a certeza que hoje o trabalho desenvolvido na juventude paulista poderá ser exemplo aos demais estados do país, com o êxito nas eleições de 2008, tendo grande número de candidatos jovens e muitos deles eleitos, bem como na mobilização partidária aos Congressos Estaduais do PPS e JPS.

Na questão da UNE, o presidente Peterson Ruan frisa que: “O movimento estudantil caiu no descrédito social e tornou o jovem uma massa de manobra; o governo federal os colocou debaixo do braço e, por isso, não iremos legitimar um processo arcaico e totalmente falido dentro do estado democrático de direito vivido por todos brasileiros.”

Destaca ainda que tal questão já foi discutida no ultimo congresso da JPS e a decisão foi de não participar desse formato de processo congressual. "ELEIÇÕES DIRETAS NA UNE!!!" é o que prega a Juventude do PPS.






Postado por Maurício Huertas às 11:53

Continue lendo...