segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Freire será entrevistado no Roda Vida

Foto: Reprodução
Freire é o entrevistado do programa Roda Vida nesta segunda-feira 
Presidente do PPS fala de propostas da oposição para 2010.


Por: Carlos Magagnini e Luciana de Luca 

O presidente nacional do PPS, Roberto Freire, será o entrevistado doprograma Roda Viva, da TV Cultura, nesta segunda-feira, dia 26 de outubro.
O Roda Viva vai ao ar todas as segundas, a partir das 17h30, quando é exibido ao vivo na internet pela IPTV Cultura (clique aqui para assistir) contando com todos os recursos da transmissão participativa: três transmissões simultâneas de diferentes ângulos do programa (a entrevista em si, os bastidores e o acompanhamento do trabalho do cartunista Paulo Caruso), participação do internauta por meio de um canal de bate-papo e do twitter, contextualização do tema em debate com acervo da TV e Rádio Cultura, cobertura colaborativa de twitteiros (convidados que enviam suas impressões do programa por meio de ferramenta de troca de mensagens intantâneas) e fotógrafo do Flickr
No mesmo dia 26, segunda, a entrevista é exibida na televisão às 22h10 sem edição ou cortes e é reprisada na semana seguinte, na madrugada de segunda-feira, ou seja, de domingo para segunda, às 00h00

Continue lendo...

JUVENTUDE SE REÚNE NO FIM DE SEMANA EM JAGUARIUNA







A Juventude Popular Socialista, órgão do Partido Popular Socialista, reuni durante esse final de semana seus representantes da região sudeste em Jaguariúna, no interior de São Paulo. O objetivo do encontro é traçar metas para a atuação do partido em 2010 e dar início às atividades ligadas à formação política de seus quadros.O encontro dos jovens do partido será marcado pela presença de vários coordenadores do PPS que traçarão o perfil das gestões do partido em relação a temas como: Educação, Segurança, Emprego e Renda, Ecologia e Sustentabilidade. No encontro será criado ainda um calendário que visa programar as atividades da juventude no próximo ano e também uma agenda de aproximação de outros partidos políticos.
Segundo Tiago Toledo, Coordenador Político Nacional da JPS “o encontro da JPS é de fundamental importância para a juventude já que a partir dele a direção poderá traçar ações respeitando as realidades locais de modo a atuar de forma organizada e alinhada em todos os estados e municípios, buscando o crescimento e fortalecimento da Juventude e Conseguintemente o Partido”.
“O Brasil e o governo que queremos a partir de 2011 é cheio de alternativas que conduzem a uma sociedade sustentável e cheia de alternativas para o país” afirma Tiago Franco.

Serviço:




1º Encontro Nacional da JPS (região sudeste)
Dias 31/10 e 01/11/2009
Das 8h às 20h
Câmara Municipal do Município de Jaguariúna
Rua Cel. Amâncio Bueno, 446
Centro - Jaguariúna – SP
Informações:

(11) 2157-8823 / 3477-2388
No  SÁBADO ocorrerá uma festa promovida pela juventude de Jaguariúna, na seguinte forma:Party of Friends 2ª Edição dia 31/10/09 a partir das 22:00 horas Grupo de Pagode“Chegue Mais”. Convites antecipados 10,00 (dez reais), a bebida não está inclusa.

Continue lendo...

JPS RETORNA SUAS ATIVIDADES NO ALTO TIETE


MILITANTE DA JPS É ELEITO PRESIDENTE DO CONSELHO DA JUVENTUDE DE ARUJA
Foi realizado no ultimo dia 30/09 a eleição do Conselho Municipal de Juventude – CONJUV – para os membros da Sociedade Civil e Direção, estando presente diversas jovens representando as diversas entidades de defesa e promoção do jovem no municio de Arujá, como a SAAB, Fundação Casa, ICAT, UMES, Comitiva To Facin, Movimento Mudança, UJS, Movimento Hip-Hop Arujá e JPS..
O CONJUV atua no municio como porta voz da sociedade junto ao poder público, sendo eleito para o Biênio de 2009-2010 como Presidente o Jovem Armando Bueno, representante da Juventude Popular Socialista “— Vemos hoje na sociedade um perfil do jovem diferente de anos atrás, temos hoje um grande numero deles como arrimos de famílias, pais ou mães solteiras, largando estudos e tentando entrar, desesperadamente no mercado de trabalho. Por não terem uma formação acadêmica adequada e sem experiência profissional são marginalizados e engrossando as estatísticas do desemprego no Brasil, e os poucos que se conseguem adentrar no mercado de trabalhos são sujeitos a longas horas de trabalho, e baixa remuneração. O conselho vem de encontro com essa realidade, e busca junto ao poder publico auxiliar na construção de políticas públicas adequadas para ele. E no primeiro momento o CONJUV irá levantar os programas oferecidos para os mesmos e auxiliar os mesmos em sua inserção. Encaminhamos convites aos Secretários de Assistência Social e Educação para virem a reunião do conselho e iniciar este levantamento” Ressaltou o presidente que mesmo jovem possui Licenciatura em Arte e cursa Tecnólogo em Gestão Pública pela Universidade Metodista.
O Jovem  Armando Bueno que também é um dos Vice-Presidentes da JPS Estadual São Paulo.


Continue lendo...

domingo, 25 de outubro de 2009

Dimas cobra mais agilidade da Justiça no julgamento de processos


O deputado federal Dimas Ramalho (PPS-SP) cobrou, nesta quinta-feira, mais agilidade da Justiça em todas as instâncias e disse que o CNJ (Conselho Nacional de Justiça) tem de continuar acompanhar de perto a evolução do tempo em que são julgados os processos.“O trabalho que o CNJ está fazendo é muito importante não só para verificar o atraso das ações como as carências do Judiciário”, disse Dimas, ao apontar que os principais problemas do Judiciário são a falta de juízes, de defensores públicos, de promotores, de policiais judiciários e da informatização dos processos.Segundo o deputado, a demora da Justiça tem aumentado os constrangimentos e prejuízos daqueles que tem alguma demanda, seja trabalhista, previdênciaria ou cívil. “Como deputado federal tenho me empenhado para melhorar essa situação, que precisa ser resolvida com mais investimentos, aumento do número de varas federais – já aprovada pela Câmara este ano -, reequipamento do Judicário e salários mais dignos para quem ganha menos”, disse.Além destas ações, Dimas Ramalho diz que o Parlamento precisa ainda aprovar leis mais rígidas para evitar a procrastinação dos processos. “Essa mudança é mais do que urgente porque justiça tardia é justiça ineficaz”, afirmou.

Continue lendo...

Diretório do PPS rejeita antecipação de 2010 e diz que Lula se desespera com “Dilma Marolinha”

A oposição não pode entrar no jogo de Lula e antecipar a campanha presidencial de 2010. Essa conclusão marcou a abertura do encontro do Diretório Nacional do PPS que acontece neste final de semana, em Fortaleza. “A crise econômica não era uma marolinha. Marolinha é a candidatura de Dilma e por isso o desespero de Lula em antecipar a campanha”, resumiu o líder do PPS na Câmara, deputado federal Fernando Coruja (SC).
Para ele, é preocupante para o Planalto ter uma candidata do governo que até agora não passou dos 20% de intenções votos nas pesquisas. A opinião de Coruja vai na mesma linha do raciocínio do presidente nacional do PPS, Roberto Freire, que abriu o encontro da direção nacional do partido afirmando que a oposição não pode entrar no confronto proposto por Lula. “Ele quer um confronto e está desesperado por não saber com quem vai duelar (com os governadores tucanos Aécio Neves ou José Serra). Não vamos cometer equívocos pela pressa”, ponderou Freire.
A preocupação do PT é tão grande, salienta o presidente do PPS, que o governo apelou para um factóide na tentativa de impulsionar a candidatura da ministra da Casa Civil. “Eles precisam criar um factóide, que é a tal de aliança com o PMDB, para ocupar espaço na mídia. Ora, eles fizeram uma aliança com aqueles do PMDB que já estavam com eles (José Sarney, Renan Calheiros, Jader Barbalho). Não é com todo o partido. O PMDB gaúcho, por exemplo, já alertou que não vai aceitar essa antecipação”, citou o presidente do PPS.
O governo Lula tem uma candidata fraca, que não decola. Por isso, diz Freire, a preocupação desenfreada de Lula em antecipar a campanha para tentar colar a ministra em seu prestígio pessoal. “Parece que Lula escolheu uma candidata para não ganhar a eleição. Agora, quer colar Dilma em seu prestígio, afrontando a legislação eleitoral”, disse. Para ele, a oposição não ganhará nada entrando nesse jogo de antecipação de campanha.
O deputado federal Arnaldo Jardim (PPS-SP), também considerou precipitada a pressão pela definição do nome do candidato a presidente da oposição. “Pode até trazer problemas administrativos para os governadores Serra e Aécio”, disse. No entanto, lembrou que é preciso começar a compor o palanques nos estados. A opinião é compartilhada pelo líder do PPS, Fernando Coruja, que propôs, assim como Jardim, a criação de um grupo para a costura política de toda a estrutura política que dará suporte à candidatura da oposição em 2010. “Temos que pensar também no fortalecimento do PPS”, disse Coruja.
Freire resumiu a situação. “Não vamos também escolher o candidato em março, pois é fato que Lula antecipou a campanha. Mas também não precisamos correr porque o governo quer”, disse, lembrando que é fato inédito o que acontece hoje na política do país. “A campanha costuma começar em março, abril, mas Lula rasgou as regra eleitorais”, disse, no que Coruja completou: “Ele acha que é Jesus, que tudo pode, e até usa Judas como testemunha”.
Ciro GomesIndagado sobre o futuro de Ciro Gomes nesse processo, se vai ser candidato a presidente ou ao governo de São Paulo, Freire foi irônico. “Eu não acho nada, quem acha é o Lula”, disparou.

Continue lendo...