sexta-feira, 31 de julho de 2009

JPS fecha parceria para curso de formação política

Encontro entre jovens e secretário aconteceu nesta sexta-feira.

Por: Assessoria JPS


O Coordenador político da Juventude Popular Socialista (JPS), Tiago Toledo, e o Presidente da JPS-SP, Peterson Ruan, foram recebidos, nesta sexta-feira (31), na Secretaria da Habitação do Estado de São Paulo pelo secretário-adjunto, Ulrich Hoffmann, para finalizarem alguns detalhes no curso de formação política que será oferecido aos militantes da JPS em todo território brasileiro.

“O PPS precisa permanecer na vanguarda das transformações políticas no Brasil. Vejo cque agora é o momento de trazermos a militância para dentro do partido e politizarmos os jovens”, disse Ulrich Hoffmann

"A minha experiência a frente da administração pública deve ser transferida a essa juventude que acompanha as nossas idéias. Os jovens precisam mudar a cultura hoje praticada na política brasileira. Esse é o momento! Vocês jovens precisam usar as ferramentas da tecnologia para alcançarem maior eficiência no serviço público, bem como na propagação de posições historicamente alinhadas com o PPS", disse o secretário.

O coordenador político da JPS, Tiago Toledo, ficou muito animado com a conversa e prontamente oficializou o convite a Ulrich Hoffmann, para expor o painel “Gestão Pública” no XVI Congresso Nacional do PPS, que acontecerá nos próximos dias 07,08 e 09 de agosto, na cidade do Rio de Janeiro. A exposição do painel ocorrerá no dia 07 de agosto às 14 horas, no Hotel Guanabara.

Já o Presidente da JPS no Estado, Peterson Ruan, enfatizou a importância do secretário-adjunto Ulrich Hoffmann no governo de José Serra, onde a esquerda brasileira se faz presente e ao mesmo tempo faz a diferença. “O curso de formação política será enriquecedor a nossa juventude e ao PPS, que será o partido do futuro”, finalizou Ruan

Ulrich Hoffmann lembra um pensamento de Lênin: “... uma pessoa protestando é mero baderneiro, mil pessoas protestando são rebeldes e um milhão de pessoas protestando já é uma revolução cultural. O momento é agora!"

Continue lendo...

NOTA DE PESAR

O país amanhece mais triste. O futuro de nossa juventude ainda se queda incerto, pois a vulnerabilidade juvenil não tem sido priorizada e tampouco discutida por nossas autoridades que se esqueceram que um dia foram jovens e que deveriam saber profundamente que essa fase de nossas vidas é a mais sensível a todos mazelas que ainda existem em nosso país! Nós da JPS com grande pesar e indignação lamentamos o assassinato brutal da nossa Taila Vanessa Ferreira, um dos quadros mais promissores de nossa juventude nacional. Embora o sentimento geral seja de impotência diante de tamanha atrocidade e insensibilidade, nós por outro lado, temos a obrigação de lutarmos com todas as nossas forças contra a impunidade, miséria e corrupção que são os verdadeiros causadores da morte de nossa tão estimada militante. Nós da JPS exigimos que os punidos sejam condenados e que nossas autoridades se empenhem em não mais permitir que nossos jovens sejam privados de suas vidas e sua felicidade! Desejamos a toda família, todos os nossos sentimentos e pesares.


Tiago Franco Toledo
Coordenador Político JPS

Continue lendo...

Em nota, Freire lastima assassinato brutal de estudante da JPS no Amazonas

Por: Valéria de Oliveira

O presidente nacional do PPS, Roberto Freire, divulgou nesta quinta-feira nota lamentando o brutal assassinato da estudante Taila Vanessa Ferreira. de 15 anos, ocorrido em Manaus. Ela era militante da JPS e estava desaparecida desde o dia 13. O corpo de Taila foi encontrado em um terreno próximo à escola onde ela estudava na última terça-feira. O movimento estudantil secundarista havia feito manifestações pedindo policiamento na região, mas o governo do Estado não atendeu. Leia a nota da Direção Nacional assinada por Freire.



"Nota pública



É com grande pesar e indignação que lamentamos o assassinato brutal da nossa Taila Vanessa Ferreira, um dos quadros mais brilhantes da juventude do partido no Amazonas. É impossível compreender como, depois de tantos apelos por mais segurança na região onde Taila foi morta, as autoridades moucas, insensíveis e irresponsáveis permitam que assassinatos como o dela continuem a ocorrer em Manaus, extinguindo uma vida em pleno desabrochar.



A Direção Nacional do PPS lastima a morte de Taila Vanessa e exige que o governo se empenhe diuturnamente para esclarecer o crime e punir os responsáveis, além de cumprir com sua tarefa de prover segurança à população para que episódio tão cruel não volte a ocorrer.



Roberto Freire



Presidente Nacional do PPS"

Continue lendo...

Veja a programação do Congresso Nacional no Rio

O Diretório Nacional do PPS aprovou o Regimento Interno do XVI Congresso Nacional do partido, que acontece nos dias 7, 8 e 9 de agosto, no Guanabara Hotel, no Rio de Janeiro. O documento (confira aqui) estabece as regras que serão seguidas pelos delegados que participarão do evento partidário, entre elas os prazos e procedimentos para a composição de chapas que disputarão a direção nacional da legenda.

Durante a reunião, foi decidido que o Diretório Nacional será composto de 87 membros efetivos e 35 suplentes. Os Conselhos (fiscal e de ética) serão compostos, cada um, de nove membros efetivos e cinco suplentes. Também será considerada uma cota para mulheres na composição dos organismos.

Ficou definida ainda a programação do XVI Congresso Nacional, que foi aprovada em anexo ao Regimento.

XVI CONGRESSO NACIONAL

Programação

SEXTA-FEIRA (07/08/09)

ABERTURA SOLENE

- 19 horas - Exibição de um curta documentário, apresentação de convidados.

SÁBADO (08/08/09)

- PLENÁRIO:

9 horas - Relatório e debate sobre as teses do XVI Congresso: Conjuntura Internacional, As reformas necessárias ao Brasil, Ampliação e aprofundamento da democracia (radicalidade democrática), Um partido preparado para enfrentar os atuais e futuros desafios.

13 horas - ALMOÇO

14 horas - Debate sobre a Conjuntura política e o BDR

18 horas – Apresentação da redação final da Resolução do XVI para exame e deliberação, seguida de igual procedimento sobre a Reforma do Estatuto

20 horas - Documentário e apresentação de Bemvindo Siqueira.

DOMINGO (09/08/09)

PLENÁRIO

9 horas - Apresentação da redação final do documento político (CARTA DO RIO) para exame e aprovação

11 horas - Eleição do Diretório Nacional

13 horas - ENCERRAMENTO

Continue lendo...

terça-feira, 28 de julho de 2009

PPS de Santos cria Núcleo Temático para discutir rumos da política


Por: Da Redação


O vereador Marcelo Del Bosco (PPS), juntamente com lideranças de outras agremiações partidárias e da sociedade civil, lançou, nesta quinta-feira, em Santos (SP), o Núcleo Temático da Militância Democrática e Socialista Cláudio Ribeiro.

Segundo Del Bosco, a finalidade do núcleo é difundir na militância partidária os princípios e a doutrina socialista por meio de encontros, conferências, seminários e palestras. “A ideia é discutir e formular propostas para a implementação de novos mecanismos políticos que permitam o estabelecimento de uma sociedade verdadeiramente democrática”, disse.

Para o vereador, é imperioso promover junto à sociedade organizada ações que impeçam a proliferação de escândalos originários da corrupção praticada por agentes políticos. “Precisamos resgatar a ética na política”, alertou Del Bosco.

No evento, o presidente da Juventude Popular Socialista de São Paulo, Perterson Ruan, ressaltou a importância do Bloco Democrático e Reformista (BDR) para o país. O dirigente destacou também a criação do núcleo temático para a comunidade santista.

“O país precisa disso, de uma sociedade altamente organizada e direcionada ao bem comum, com respeito ao próximo e total transparência na vida pública”, finalizou Peterson Ruan.

Continue lendo...

Ahmadinejad demite ministro e revela intensa disputa de poder no Irã

O Estado de S. Paulo

Assunto: Internacional

Data: 27/07/2009


Robert F. Worth, New York Times, Dubai


O presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, demitiu ontem o ministro iraniano do Serviço de Inteligência, Gholam-Hussein Mohseni-Ejei, no mais recente sinal de uma dura disputa entre os conservadores e de sua vulnerabilidade política depois da contestada eleição presidencial de 12 de junho.
Na semana passada, Mohseni-Ejei abandonou uma reunião em protesto pela nomeação de Esfandiar Rahim Mashaei, ex-ministro da Cultura, para o cargo de principal vice-presidente. Os conservadores rejeitaram a escolha por Mashaei ter declarado, no ano passado, que os iranianos eram "amigos de todos os povos do mundo - mesmo dos israelenses". Pressionado desde o dia 20, Ahmadinejad destituiu Mashaei na sexta-feira, depois que o líder supremo, Ali Khamenei, ordenou sua demissão.
Antes de o Palácio Presidencial confirmar a demissão de Mohseni-Ejei, várias agências do país haviam anunciado que também haviam sido afastados os ministros da Cultura, Trabalho e Assuntos Sociais. Essas demissões, porém, não foram confirmadas.
A destituição de Mohseni-Ejei soa como bastante simbólica, ocorrendo uma semana antes da data em que Ahmadinejad será empossado para seu segundo mandato, quando deve apresentar um novo gabinete para aprovação do Parlamento. Analistas dizem que o presidente quer mostrar firmeza política em meio às acusações de que as eleições foram fraudadas.
Os conservadores ficaram particularmente descontentes pelo fato de Ahmadinejad ter demorado a acatar a ordem de Khamenei para demitir Mashaei. Depois da sua saída, na sexta-feira, o presidente o nomeou chefe de gabinete, um gesto que seguramente agitará mais a ira dos linhas-duras.

Continue lendo...