terça-feira, 25 de agosto de 2009

A MUDANÇA QUE SÃO PAULO MERECE TER!
A Juventude Popular Socialista do Brasil acredita em
Soninha para o governo de S. Paulo.
Uma das marcantes características da Juventude é a ousadia e  o inconformismo de que as coisas devem permanecer como estão, ao iniciarmos esta nova caminhada, no firme propósito de sermos agentes de transformação social, e ampliar de todas as formas o papel de protagonistas de um projeto de desenvolvimento sustentável para o Brasil, afirmamos a importância de nossas candidaturas aos Governos dos Estados, Senado Federal, candidaturas de deputados estadual e federal, apenas apresentando uma a alternativa do que está para inicarmos as reformas necessárias de nosso país!
Temos certeza que será com a verdadeira mudança, está na ousada e responsável  atitude, de vermos o Brasil realizando as necessárias transformações.
E esta mudança começa agora!
Como é característica de nosso Partido, vamos nos permitir  inovar nas próximas eleições, saindo de uma aparente ciranda plebiscitária e oferecendo aos eleitores paulistas uma proposta modificativa e que amplie as ações até aqui realizadas no estado.
Ainda são dramáticas as desigualdades regionais, e é pensando em uma proposta inclusiva que devemos fortalecer as políticas públicas existentes, assumindo como condutores de uma gestão pública de qualidade e eficiência a grande tarefa de aproximarmos os serviços, as melhorias e erradicar o analfabetismo, o desemprego e a violência.

A firmamos, a mudança se dará na vanguarda de uma opção que venha consolidar o caráter desenvolvimentista e social, e aqui no PPS, um Partido de rica história na contribuição para o país surge o nome que representa este conjunto que tanto acreditamos.

E esta ousadia de sair do mesmismo e vanguardear a política,  nasceu no momento em que a ex-vereadora Soninha Francine ingressa no PPS. Um Partido que abre as condições para ela disputar a Prefeitura de S. Paulo em 2008, e firmemente seguiu neste  propósito, onde o eleitorado paulistano pôde ver rosto e proposta nova para a cidade.
Eis o novo momento, em que enchemo-nos de esperança, a esperança de ter uma política eficiente, humana e que venha atender os anseios de nosso povo, de nossa gente.
Agora, nos deparamos com um este desafio, sem nos submetermos as convenções dos cientistas políticos, dos institutos ou das grandes legendas,  que se apresentam no quadro sucessório de S. Paulo. Mas sim,  destacar que o Partido Popular Socialista apresentará uma opção aos
eleitores do estado, convergindo as idéias, somando a todos 
que queiram uma S. Paulo do tamanho dos brasileiros que fazem deste estado, um dos mais importantes do Brasil.
Soninha Francine tem a marca da juventude, da vontade de transformar a realidade das carências e limitações do povo paulista, e acima de tudo, o perfil da nova esquerda, que agrega e aproxima opiniões e vontades comuns.

A JPS do Brasil se alia a toda a Juventude do PPS de S. Paulo para firmar este compromisso, a mudança que S.Paulo merece ter com Soninha Francine governadora,  José Serra Presidente da República e Itamar Franco, vicê !

Saudações democráticas e reformistas

São Paulo, 23 de agosto de 2009.

Tiago Toledo

Coordenador Político da JPS Nacional

Continue lendo...

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Soninha é retratada em painel de graffitteiros


Assim como na convenção eleitoral do PPS em 2008, que marcou o lançamento da jornalista e então vereadora Soninha Francine à Prefeitura de São Paulo, o pré-lançamento da sua candidatura ao Governo do Estado para 2010 também mereceu um grafite, desta vez realizado pelos artistas Katia Suzere e André Coletto.

O painel tem uma cidade estilizada, com escola, hospital, árvores, ciclovia e internet, além de um portador de necessidades especiais empunhando uma bandeira do PPS e a própria Soninha em sua indefectível bicicleta. 















                          

Continue lendo...

PPS lança pré-candidatura de Soninha ao governo de SP

Em seu 1° Encontro Pré-Eleitoral, com a presença de cerca de 500 militantes e dirigentes do PPS da Grande São Paulo, foi anunciada a pré-candidatura da subprefeita Soninha Francine ao Governo do Estado.

Realizado no auditório da UniSant´Anna, na zona norte da capital, neste domingo (23), o encontro serviu para motivar e mobilizar a militância partidária, definindo algumas estratégias para as eleições de 2010, como a apresentação de candidaturas próprias para o Governo do Estado e para o Senado, e chapas completas para a Câmara Federal e para a Assembléia Legislativa.

O evento contou com a participação dos presidentes do PPS municipal (Carlos Fernandes), estadual (Davi Zaia) e nacional (Roberto Freire), do secretário-geral nacional Rubens Bueno, do deputado federal Arnaldo Jardim, do deputado estadual Alex Manente, e dos vereadores paulistanos Claudio Fonseca e Milton Ferreira.

Também marcaram presença, entre outros, o vice-prefeito de São Vicente, Rogério Barreto; os vereadores Luiz Reis, de Suzano;Guilherme Gazzola, de Itu; Adilson Gui, de Itaquaquecetuba;Cidão Santos, de Campinas; Marcos Nena, de Cotia; e o ex-prefeito de Indaiatuba, Zé Onério.

Entre as autoridades presentes, destacaram-se o secretário adjunto da Habitação do Governo Serra, Ulrich Hoffmann; o ex-secretário da Cultura do Governo Alckmin, João Batista de Andrade; o presidente de honra do PPS paulista, Moacir Longo; os presidentes estadual (Peterson Ruan) e nacional (Tiago Toledo), da Juventude do PPS; a secretária de Relações Internacionais do PPS, Dina Lida Kinoshita; e as coordenadoras das Mulheres do PPS, Adimar Faria Lima e Helena Werneck.

Registraram ainda sua participação os presidentes dos diretórios municipais de Guarulhos, Adalmir Abreu; Jundiaí, Cesar Tayar; Ribeirão Pires, Gemecê de Meneses; Franco da Rocha, Carlos Ricardo; Francisco Morato, Edmilson Gonçalves; Suzano, José Raimundo Araújo Diniz; e Santos, Maria Alice Antunes Affonso

Continue lendo...

domingo, 23 de agosto de 2009

PPS lança pré-candidatura de Soninha ao governo de SP


Soninha tentou a prefeitura de São Paulo em 2008



23 de agosto de 2009
Vanessa Carvalho/Futura Press

PETER FUSSY
Direto de São Paulo

A ex-vereadora e atual subprefeita da Lapa, Soninha Francine, lançou neste domingo sua pré-candidatura ao governo do Estado de São Paulo pelo PPS. O evento que marcou o lançamento ocorreu na capital paulista com a presença do presidente nacional do partido, Roberto Freire, deputados, vereadores e também teve a filiação simbólico do jornalista José Hamilton Ribeiro.
Depois de concorrer à prefeitura de São Paulo e conseguir cerca de 4% dos votos em 2008, Soninha diz que o passo é grande, mas espera contribuir para o próximo debate eleitoral. Soninha foi apresentadora de TV e se elegeu vereadora pelo PT em 2004, tendo migrado para o PPS em meio ao mandato.
"Não achava sequer que seria candidata à prefeitura porque o processo de escolha dentro do partido envolve uma construção cheia de concessões e eu sou muito rigorosa com relação a isso. Não pretendia disputar essa eleição, mas exatamente a experiência de ser candidata a prefeita me deu ânimo para concorrer ao governo do Estado", disse.
"Havia muita pressão para eu sair como deputada federal, porque havia indicativo que eu certamente entraria, mas eu quero trabalhar no Poder Executivo. Participar da disputa eleitoral em si já é muito importante, te dá a chance de discutir o governo e a política como a eleição para parlamentar não dá", afirmou Soninha depois de tirar fotos ao lado de um painel em que grafiteiros desenhavam o seu rosto.
Roberto Freire defendeu que a pré-candidatura de Soninha não é apenas para tapar buraco e imputou na ex-vereadora uma capacidade de renovar as esperanças dos eleitores. "Não é lançar candidato apenas para ter um número, mas para a Soninha poder ocupar um espaço entre aqueles eleitores que já desacreditam na política", disse Freire.
Redação Terra

Continue lendo...