quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Roberto Freire defende nome de Soninha para vaga de Quércia Presidente do PPS diz que não quer deixar que uma das vagas fique 'de mão beijada' para o PT

O presidente nacional do PPS, Roberto Freire, defendeu que a ex-vereadora e ex-subprefeita da Lapa, Soninha Francine (PPS), ocupe a vaga deixada por Orestes Quércia (PPS) na disputa pelo Senado.
Freire argumenta que Soninha poderia evitar que uma das duas vagas de São Paulo ao Senado fosse deixada “de mão beijada” para o PT e também receberia o segundo voto dos tucanos. 
Ricardo Galhardo, iG São Paulo

“Tenho a impressão de que precisamos encontrar outro candidato para não ser uma disputa na qual de antemão entregamos uma vaga para o adversário. Além disso, um outro nome viabilizaria o segundo voto dos nossos eleitores”, disse Freire. “A Soninha é uma candidata competitiva. Pesquisas feitas lá atrás mostraram isso”, completou.

Os candidatos a governador, Geraldo Alckmin, e à Presidência, José Serra (PSDB), se esquivaram de comentar a sugestão. “Esta é uma questão que deve ser solucionada pelos partidos”, disse Serra.

Na segunda-feira, Quércia formalizou a retirada de sua candidatura para se tratar de um câncer na próstata e anunciou apoio ao candidato do PSDB ao Senado, Aloysio Nunes Ferreira.