domingo, 22 de novembro de 2009

O Fórum Regional de Políticas Públicas da JPS em Votorantim Diagnosticou o Descaso do Poder Público e o Enfraquecimento do PPS na Região

Lideranças do PPS/JPS da Região de Votorantim


Neste último sábado (21/11) na cidade de Votorantim, a Juventude Popular Socialista do Estado de São Paulo – JPS/SP, reuniu as cidades de Ibiúna, Salto, Votorantim, Pilar do Sul, Mairinque, Araçariguama, São Roque, Araçoiaba da Serra e Salto de Pirapora, onde discutiram políticas públicas desenvolvidas na região e, a real situação do Partido Popular Socialista nessas cidades. A cidade de Votorantim recebeu também a visita do vereador Marcelo Del Bosco (PPS) da cidade de Santos e o ambientalista Antonio Aleixo do PPS da cidade de São Paulo.

O Presidente Estadual da JPS/SP Peterson Ruan frisou da necessidade que a região possuí na área da educação, saúde e trabalho, quando a juventude não precisa de mera ocupação, mas sim, de um trabalho decente, ou seja, digno de criar uma perspectiva na vida destes jovens. As cidades presentes firmaram um pacto para a criação de um núcleo de debates, que possibilitará maior participação da população e da sociedade organizada, que buscará a solução para os maiores problemas enfrentados na região.

As cidades clamaram por um PPS mais organizado naquela região, por ser um partido que contribui pro desenvolvimento humano e social. “Levaremos esse pleito à executiva estadual e se for necessário até à executiva nacional, o nosso PPS não poderá continuar nessa região a mercê de alguns grupos ligados a parlamentares de outras agremiações partidárias e, nem mesmo, servindo de mero interlocutor de um parlamentar da região filiado ao PSDB junto a administração do PT, como acontece aqui na cidade de Votorantim” ressalta Peterson Ruan.

A juventude do PPS tem essa missão de fomentar o debate em prol da comunidade e ao mesmo tempo construir um partido sólido nos municípios. “Vamos discutir o municipalismo e a reforma política, que por mais de uma década vem se arrastando e nada acontece, por isso, precisamos de José Serra em 2010 como nosso candidato e de toda sociedade que não aceita esse continuísmo, assim, só ele levará essas questões pro seu programa de governo,” finaliza Peterson Ruan.