segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

JPS-SP debate políticas públicas e pré-sal em Santos

Peterson Ruan, Ver. Marcelo Del Bosco e Welington Cons. Juventude Santos


A Câmara Municipal de Santos recebeu mais de 80 jovens e autoridades para debater políticas públicas para a juventude no último sábado (12). O encontro suprapartidário, organizado pela JPS-SP (Juventude Popular Socialista de São Paulo) e o Núcleo Cláudio Ribeiro, contou com a presença de oito partidos políticos, representantes de 10 cidades, oito vereadores e dois ex-deputados.


Marcelo Del Bosco, vereador santista do PPS, coordenou a manhã de trabalhos, que recebeu também jovens dos movimentos sindical, estudantil e de entidades como Rotaract – ala jovem do Rotary Club.


Segundo Peterson Ruan, presidente estadual da JPS, a definição de política pública para juventude só será definitivamente implementada com a mobilização crescente e contínua. “Os jovens de todos os partidos e diferentes entidades devem se unir em prol de uma sociedade mais justa e igualitária no futuro”, afirmou Ruan.


O resultado prático da reunião foi o encaminhamento de um documento supra-partidário da juventude, apoiando fortemente a implantação e o fortalecimento de Conselhos Municipais da Juventude em todas as cidades da Baixada Santista e Vale do Ribeira.


Pré -Sal
O evento contou ainda com a palestra do diretor da Unimonte (Universidade Monte Serrat), Adalto Corrêa, que expôs as oportunidades de geração de emprego e renda para a juventude, com a exploração do petróleo da camada pré-sal. “Penso que o jovem que se preparar, terá uma grande oportunidade de construir sua vida aqui mesmo, sem precisar subir a serra. Aliás, é possível até que se faça o caminho inverso”, disse Adalto.