sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Dimas Ramalho apóia STJ e diz que governador Arruda merece responder processo na cadeia

Deputado Dimas Ramalho defende o fim da cela especial



O deputado federal Dimas Ramalho (PPS) apoiou integralmente a decisão do Superior Tribunal de Justiça que, na tarde desta quinta-feira (11/2), decretou a prisão preventiva do governador de Brasília, José Roberto Arruda, atendendo solicitação do Ministério Público Federal. “Sempre defendi a prisão do governador e, aliás, acho até que a decisão foi tardia, mas veio. Espero, e também toda a sociedade, que a justiça seja feita. Arruda merece responder pelo processo de seus atos na cadeia”, explicitou.

No sábado passado, ao participar de entrevista, ao vivo, no Jornal da Clube, na afiliada da TV Bandeirantes, em Ribeirão Preto, no sábado (6/2), o deputado antecipou a decisão do STJ e disse que defendia a imediata prisão do ex-governador. Promotor de Justiça do Ministério Público de São Paulo, o parlamentar afirmou que as gravações dos vídeos já eram provas ‘mais que evidentes’ do crime político praticado.

Dimas Ramalho avaliou que, depois de todas as evidências e fatos, a permanência do governador no cargo, tornou-se ‘incompatível com o exercício da função pública’. “Não há mais ‘ambiente’ para que Arruda continuasse governando. Sua permanência no cargo poderia ensejar uma motivação a pratica da improbidade administrativa, o que é uma ameaça à ordem publica e um desrespeito a sociedade civil organizada”, afirmou Ramalho. “Além disso, ele tentou mudar provas, subornar testemunhas e destruir evidências. Justiça deve ser feita já”, asseverou


Além do governador Arruda, o ministro do STJ, Fernando Gonçalves, decretou a prisão preventiva de mais cinco pessoas pela tentativa de suborno do jornalista Edmilson Edson dos Santos, o ‘Sombra’, testemunha do escândalo do panetone. Para tanto, a Corte Especial do STJ foi convocada pelo presidente do Tribunal, ministro César Asfor, para referendar a decisão.
Laércio Bispo – Assessoria de Imprensa
Deputado Federal Dimas Ramalho (PPS)
Contato: (16) 3332.8200 / 9735.9040