terça-feira, 5 de outubro de 2010

Roberto Freire é eleito deputado federal por São Paulo


Com 121.471 votos, o presidente nacional do PPS, Roberto Freire, foi eleito deputado federal por São Paulo neste domingo. Após 32 anos de mandatos por Pernambuco, o parlamentar candidatou-se por São Paulo com o intuito de fortalecer o partido e de consolidar a esquerda democrática fundamental para o aprimoramento do processo político brasileiro e, consequentemente, para o crescimento do país.

“Este desafio de vir para São Paulo já na terceira idade me rejuvenesceu. E me sinto muito honrado por ser eleito representante do povo deste Estado cosmopolita, que simboliza o Brasil mais avançado. Nunca perdi o sonho de termos uma sociedade mais justa e fraterna e é por este ideal que vou continuar lutando na Câmara dos Deputados, agora representando os paulistas, mas também todos os brasileiros, é claro”, afirma Freire.

Feliz por poder representar a população de São Paulo e por ter atravessado uma fronteira geográfica na política, coisa que poucos políticos fizeram na história do país, Freire diz que o segredo é ter uma vida honrada e coerência na defesa das ideias e propostas e contar com o apoio e a dedicação de militantes, amigos e aliados.

“Sem dúvida minha vitória se deve ao trabalho de uma militância entusiasmada, ao empenho irrestrito dos amigos”, disse.
O PPS-SP foi contemplado ainda com a reeleição dos deputados federais Arnaldo Jardim (140.641 votos) e Dimas Ramalho (139.636 votos).

Pela eleição de Serra - Com sua campanha concluída, Roberto Freire se dedicará já a partir desta segunda-feira (04/10) integralmente à candidatura de José Serra. “É essencial elegermos Serra presidente do Brasil. Ele é o candidato mais preparado para fazer as reformas de que o país necessita para continuar crescendo”, ressalta Freire.

Quem é Roberto Freire - Formado em direito pela Universidade Federal de Pernambuco, o presidente nacional do PPS tem mais de 40 anos de vida pública e 32 anos de mandatos. Foi deputado estadual, deputado federal cinco vezes e senador por Pernambuco. Sinônimo de ética e seriedade na vida pública, Roberto Freire tornou-se um político nacionalmente reconhecido e respeitado.

Conhecedor profundo dos problemas nacionais e observador crítico e atualizado dos fatos mundiais contemporâneos, é apontado por toda a mídia como um político sério e competente. Escolhido pelo Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar) como um dos 100 “cabeças” do Congresso Nacional por 14 anos.

Seu nome sempre esteve no rol dos políticos efetivamente comprometidos com o avanço da democracia e dos ideais republicanos. Sobre ele não pesa uma só denúncia a respeito de sua atuação pública – e este é o seu maior patrimônio após 32 anos de mandatos.

No Senado (de 1995 a 2002), como líder do PPS, tornou-se referência na luta pela afirmação dos princípios republicanos, pela celebração de um novo pacto federativo e na defesa de políticas sólidas, garantidoras do desenvolvimento, sobretudo das regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste. Defensor de um desenvolvimento regional equilibrado, nunca caiu na preconceituosa esparrela de acusar São Paulo e o Sul pelos dramas do Brasil. Sempre afirmou que longe de ser problema, São Paulo é parte decisiva da solução.

Fonte:  site Roberto Freire < www.robertofreire2323.com.br>, matéria postada: Segunda, 04 de Outubro de 2010 (12:55)