terça-feira, 3 de março de 2009

Nota: JPS/RJ faz documento de apoio a Jarbas Vasconcelos



A Juventude Popular Socialista do estado do Rio de Janeiro

(JPS/RJ), parabeniza a atitude do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE), que em entrevista dada revista Veja, fez suas considerações acerca de alguns assuntos, inclusive sobre o seu próprio partido o PMDB. Como o próprio senador diz, a entrevista visa fomentar o debate não só sobre a corrupção no seu partido, mas também no Brasil, e as atitudes do atual governo.

Para nós tal atitude tem grande importância, pois hoje o que vemos na política é um grande pacto de silêncio entre os partidos e os membros destes. Casos como esse do senador é inusitado, pois poucos parlamentares têm coragem de tecer críticas ao seu próprio partido.

Esperamos que os parlamentares e militantes do PPS tomem esse ato de coragem como incentivo, e comecem a debater sobre determinados assuntos que tem se debatido como assunto apenas de um determinado grupo, ou seja, uma espécie de alto clero.

Aproveitamos para parabenizar também nosso presidente, Roberto Freire, pois o fato de ser o suplente de Jarbas Vasconcelos, no senado, demonstra sua serenidade, cautela e ética nas suas alianças. Esperamos que o PPS tenha as mesmas preocupações quando forem fazer alianças eleitorais.

Juventude Popular Socialista do estado do Rio de Janeiro