segunda-feira, 28 de junho de 2010

Dirigentes destacam luta do PPS contra a politicagem



Por: Diógenes Botelho


Dirigentes do PPS que participaram da convenção nacional do partido, no Rio de Janeiro, destacaram o comprometimento da legenda com a ética e com a boa política. Em discurso no evento, o vereador do Rio e pré-candidato do partido a deputado federal, o ator Stepan Nercessiam, disse que o PPS gosta da política e luta contra a politicagem. "Estamos querendo fazer o país a pensar. Pensar hoje é um crime. Isso não é o desejo de quem está hoje no poder", disse o vereador, se referindo ao presidente Lula e a sua candidata Dilma Rousseff (PT).

Citando os métodos do atual governo, ressaltou que não aceita dinheiro que não for declarado em sua campanha. Foi uma crítica direta ao PT e ao escândalo do mensalão. "Hoje usa-se dinheiro público na campanha", condenou Stepan. "Não podemos tratar nossos eleitores como massa de manobra e curral eleitoral. Nós vamos dizer sim a política e não a politicagem", ressaltou o vereador, muito aplaudido na convenção do PPS.

O deputado Luiz Paulo Correia (RJ) falou em nome do PSDB e ressaltou a satisfação dos tucanos pela oficialização do apoio a Serra. Lembrou que a saída do PPS do governo Lula foi motivada pela discordância com a política econômica, que não leva em conta o desenvolvimento do país. "O PPS teve essa clareza”. Luiz Paulo afirmou ainda que PSDB tem orgulho de ter como parceiros companheiros da envergadura do PPS.

O ex-vereadora Soninha Francine também tratou do tema na convenção. "O PPS rompeu com o governo Lula. Eu era do partido do governo. Também sai do PT para um partido do campo da oposição porque não acreditava mais no presidente Lula e no governo dele", disse. Ela ressaltou que deixou o PT "não só pelos desvios de conduta, mas principalmente pela reação a esses desvios no governo ", completou Soninha.

Ao falar da candidatura de Serra, Soninha disse que "o que a gente espera de um presidente é que ele se imponha, que não concorde com essa maneira (fisiologismo político) de se fazer as coisas”. "Falta alcançar o grande resultado que todos esperamos. Um país menos injusto. O Serra tem essa visão, tem o conhecimento disso tudo", disse Soninha, completando que ele ainda tem experiência, o que é uma grande vantagem.

Já o presidente do PPS-RJ, deputado estadual Comte Bittencourt, ressaltou a importância da luta pela melhoria da educação e saúde no Brasil. Ele também pediu a todos empenho na campanha de Gabeira ao governo do Rio. "Quero a ajuda de todos para eleger Gabeira governador do Rio de Janeiro", disse.

Marcelo Cerqueira, candidato ao senado pelo Rio, ressaltou que o PPS tem uma posição firme, marcada pela ética. Destacou ainda a qualidade de Serra como candidato a presidente. “Ele sabe escolher seus companheiros, como Alberto Goldmann, que convidou para ser seu vice-governador”, lembrou. Ao elogiar Gabeira, presente no evento, frisou: “Gabeira, além de ser líder político, é um líder social.