domingo, 7 de dezembro de 2008

A prefeitura de São Paulo deve cortar R$ 2 bi do Orçamento para 2009


Vem chegando a "marolinha" e o resultado quase todo mundo já sabe. Mais uma vez o povão "sifu"! A lógica é mais ou menos a seguinte: A crise financeira mundial reduzirá a atividade econômica e, conseqüentemente, diminuirá a arrecadação e os repasses federais.

Se você não entendeu, não esquenta, explicamos em outras palavras. Vai ter menos grana para a prefeitura investir na saúde, educação, infra-estrutura, saneamento básico, iluminação, serviços em geral. Não será apenas na cidade de São Paulo. Todas as prefeituras do país vão passar por essa penitência.

Não acabou por aí...Calma, tem mais. Com a baixa da atividade econômica vamos ter menos dinheiro circulando. As industrias vão produzir menos e o comercio vai vender menos. Tudo isso por um simples motivo. Você, assim como boa parte dos brasileiros vão ter menos dinheiro para gastar.

Imagina só... Se a industria produz menos, certamente vai precisar de menos funcionários para trabalhar. Se o comercio vende menos provavelmente vai precisar de menos gente trabalhando... e assim vai. Olha o desemprego aí.

Nosso barbudo presidente, seu partido, e apoiadores se apropriaram indevidamente da autoria dos benefícios dos bons ventos da economia mundial. Agora que o vento mudou, vamos ver se são tão bons gestores da economia como até então diziam ser.