quinta-feira, 19 de março de 2009

DIGA NÃO A UNE, UBES E UEE!


O movimento estudantil já foi um dos maiores orgulhos da sociedade brasileira, podemos relembrar facilmente de diversas ocasiões que a propulsão foram os estudantes desde a luta contra o nazifacismo, a luta contra a ditadura, o petróleo é nosso e a defesa dos cidadãos em geral, mas tudo isso até o seu APARELHAMENTO pelas forças que hoje apóiam o governo federal.

Nós da Juventude Popular Socialista nos retiramos do Congresso da UEE em 2005, em Caconde, onde foi armado este grande circo pela última vez com a nossa presença. Não fazemos parte deste teatro.

Não compactuamos com esta estrutura ANACRÔNICA e FISIOLÓGICA. Onde os personagens, "chapa branca", insistem em querer difundir e requentar “novas velhas” formas de fazer política, tratando os estudantes como se fossem gado. Úteis apenas para participar de suas fanfarras de auto perpetuação nos cargos de comando.

A democracia opõe-se à ditadura e ao totalitarismo. Propomos a criação de um novo organismo estudantil que possibilite efetivamente a real participação dos estudantes. Algo democrático, liderado por estudantes e para os estudantes.
Visite: