"Quem disse que só tem um jeito de fazer política?" O slogan do PPS e da campanha deSoninha se materializa e ganha força com a filiação de Marcelo Santos, o rapper Xis, artista oriundo da periferia paulistana e consagrado por sucessos populares como "Us Mano e As Mina".Nascido na zona leste, Xis deu início à vida musical em 1992, ao criar o grupo de rap DMN, onde permaneceu até 1999, quando decidiu seguir carreira solo. Em 1997, gravou o compacto De Esquinacom o rapper Dentinho e produzido pelo DJ Hum.
Em 2000, lançou o primeiro CD solo:Seja Como For, inicialmente pela sua própria gravadora, a 4P (que significa"Poder Para o Povo Preto"), criada em parceria com KL Jay, do grupoRacionais MC's.Com o sucesso estrondoso da músicaUs Mano e As Mina, recebeu da gravadora Trama um contrato de distribuição do disco. A música rendeu aXis o prêmio de "Melhor Videoclipe de Rap" no VMB (Video Music Brasil), da MTV, naquele ano.
Em 2001, lançou seu segundo álbum, Fortificando a Desobediência, pela Warner Music.
Participou da segunda edição da Casa dos Artistas, do SBT, em 2002. No mesmo ano, conquistou seu segundo troféu de "Melhor Videoclipe de Rap" no VMB.Desde 2008, é apresentador do programa Combo Fala + Joga , da PlayTV, e do programa Hip-Hop Mix, na Rádio Mix FM.
A filiação de Xis ao PPS é bastante significativa. É o primeiro vínculo partidário do artista, que terá papel fundamental na discussão de políticas públicas de cultura, educação, juventude, esportes, movimento negro etc.Há um espaço a ser ocupado por quem pretende fazer uma política diferenciada, com atitude e linguagem própria, e que atinge em cheio essa parcela da população desencantada com a política, como eu e você. Relembre aqui o sucesso Us Mano e As Mina. Xis é o cara!