quinta-feira, 20 de maio de 2010

Proposta do PPS a Serra prevê manutenção de programas de Lula


Presidente do PPS, Roberto Freire (dir), é quem entregará as propostas do partido a José Serra
Foto: Assessoria PPS/Divulgação

Marcela Rocha

O PPS se reúne nesta sexta-feira (21) e sábado (22) para discutir alianças e entregar ao pré-candidato do PSDB à presidência da República, José Serra, propostas para compor seu programa de governo. Entre elas, um projeto de reforma política que prevê financiamento público de campanha e a "redução imediata" de 50% do número de cargos de confiança na administração federal. Além disso, o documento pede a manutenção e melhora de programas como Bolsa Família. O presidente da legenda, Roberto Freire, é quem entregará o documento ao tucano.

O documento prevê a "continuidade das políticas de transferência de renda existentes, com controle maior sobre a seleção de beneficiários e a partilha de responsabilidades por sua implementação com os governos municipais".

Ainda poderão ser feitas emendas ou pequenas alterações. No entanto, ressalta o deputado federal Dimas Ramalho (PPS-SP), as linhas gerais serão mantidas: reforma política e dar um "up grade" nos programas sociais do governo Lula. "Como o Bolsa Família", destaca. O PPS integra a coligação ao lado do DEM e do PSDB para eleger Serra presidente.

Programa Online
Segundo o coordenador do programa de governo tucano, Francisco Graziano,o PSDB vai apresentar um site em que os eleitores poderão deixar suas contribuições ao programa de governo do pré-candidato tucano. A ferramenta já está sendo desenvolvida e deve ser lançada ainda em maio.