quinta-feira, 10 de junho de 2010

Dimas: empresas aéreas desprezam clientes


Por: Luis Zanini


O deputado federal Dimas Ramalho (PPS-SP) disse, nesta quarta-feira, que a ausência de representantes da TAM e da Gol na audiência pública para debater os atrasos e cancelamentos de voos nos aeroportos brasileiros releva a falta de compromisso e respeito das empresas com os passageiros.

“Os consumidores estão sendo tratados como consumidores de décima categoria pelas companhias aéreas”, afirmou Dimas, ao protestar contra o fato das empresas não atenderem o pedido para esclarecerem o motivo dos constantes cancelamentos e atrasos.

Para Dimas, a ausência de representantes da Gol e da TAM só comprova que não há interesse das companhias em resolver o problema. “É um total descaso com os passageiros que pagam alto por um serviço que está deixando a dejesar”, disse.


Audiência


À audiência, que foi pedida por Dimas, compareceram integrantes do Procon-SP, Infraero e Anac (Agência Nacional de Aviação). O deputado questinou da Infraero os preços elevados cobrados pelos estabelecimentos comerciais nos aeroportos, principalmente sobre a situação das concessões deste tipo de serviço.

Ele cobrou ainda da estatal o desembolso de investimentos para reduzir os atrasos de voos. Em relação a Anac, Dimas pediu mais rigor no cumprimento das resoluções, principalmente a que determina o reembolso do valor das passagens em caso de atraso que em vigor desde março.