quinta-feira, 10 de junho de 2010

Jardim renova apelo a senadores para votação da política de resíduos sólidos


Por: Luis Zanini


O deputado federal Arnaldo Jardim (PPS-SP) fez uma apelo, nesta quarta-feira, pela aprovação da Política Nacional de Resíduos Sólidos pelo Senado. Segundo ele, a votação da matéria ainda esta semana na Casa depende de um acordo.

Jardim disse que o impasse envolve o senador Cesar Borges (PR-BA ), relator da proposta, e o senador Cícero Lucena (PSDB-PB ), que insiste em apresentar outro texto por uma das quatro comissões (Justiça, Assuntos Sociais, Assuntos Economicos e Meio Ambiente) que analisam conjuntamente o projeto.

“A atitude do senador Cícero Lucena me supreendeu, mas continuo trabalhando pela construção de um acordo para que a votação se dê o mais rápido possível”, disse Jardim, ao adiantar que não há divergências sobre o conteúdo do relatório, mas na forma de “encaminhamento” do texto.

Arnaldo Jardim presidiu o grupo de trabalho que elaborou o texto substitutivo ao projeto que institui a política nacional de resíduos sólidos, que foi aprovado pela Câmara dos Deputados no dia 10 de março.