E nós da JPS, acompanhamos de perto esta conversa! Do making Off até o café final!
- Posicionamento das Alas Jovens dos Partidos da Coligação Unidos por São Paulo, para receber Quércia.
- Quércia chega e comprimenta os participantes.
- Lista de CHAMADA! Produtores organizam os jovens, distribuem as perguntas e ensaiam antes da gravação.
- Quércia respondendo as perguntas dos jovens.
Disse que apoia Alkmin e Serra.
- Jovem pergunta sobre a imagem da Juventude.
- Quércia responde: “ O jovem tem que agir, tem que assumir... Primeiro cumprir a obrigação do lar, da família, depois da sociedade” Reforçando como sendo principio vital a estrutura do seio interno antes mesmo da exposição à qualquer objetivo profissional.
Quércia demonstrou sua preocupação sobre o nível de ensino das escolas, sobretudo, da educação infantil elementar.
- E os Jovens??? O que Quércia promete quando for eleito?
- E num clima mais informal, o possível senador comentou sobre seus costumes, “ gosto de ler, filmes, passear, sou muito caseiro, concentrador, trabalho sábado, domingo as vezes” . Relatou como foi difícil vencer a timidez e adquirir desenvoltura para falar em público no começo da carreira, “eu era tímido, o jovem em geral é tímido...” acrescentando um fato da sua juventude, quando chegou em um bar, foi recepcionado por uma caminhonete com faixas, titubiou, quase voltou para traz, mas resolveu encarar, dar a mão para todo mundo e se apresentar. Reforçou o quão é fundamental a participação na política, caso contrário os ruins tomam o poder. Para finalizar complementou dizendo: “ Jovem tem que ser positivo e acreditar no futuro do Brasil, o Brasil tem tudo para crescer, depende de nós”
“ ...Pelo fato dele ser um político experiente, por ter passado por diversos cargos públicos com popularidade, por ter feito diversas realizações, como Memorial da America Latina. Foi importante para o desenvolvimento do Estado, construiu diversas estradas...”
Jovens tomam café depois do Bate Bola com Quércia no Octavio Café.