sábado, 9 de maio de 2009

O que é isso companheiro ?

Recusa já estava montada para Delúbio

Se o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares não recuasse, dirigentes do PT já tinham estratégia sob medida para não mexer no vespeiro: estavam preparados para retirar o pedido da pauta do Diretório Nacional.

No prédio que o próprio Delúbio escolheu para abrigar a sede nacional do PT após a campanha vitoriosa de Lula, em 2002, disse não aceitar os argumentos dos companheiros que reconhecem seu direito de retornar ao partido, mas somente após as eleições. "Por que 2011 se Delúbio de hoje é o Delúbio de 1980 e será o Delúbio de amanhã?", provocou.

Apesar de garantir que não guarda ressentimentos por ser "defenestrado" do partido que ajudou a fundar, o ex-secretário de Finanças não conseguiu esconder a mágoa. Antes de se despedir, lembrou que o Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou, "de forma cabal e definitiva", as contas administradas por ele quando representava a CUT no Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat).

Nos bastidores do PT, o comentário é que Delúbio deve se filiar ao PMDB por ser amigo do prefeito de Goiânia, Íris Rezende.


Da Redação do Jornal de Brasília